Juan aprova início do trabalho de Luis Enrique na Roma

O zagueiro brasileiro Juan revelou nesta segunda-feira estar confiante no trabalho do espanhol Luis Enrique Martínez, novo técnico do clube. O ex-jogador estava no Barcelona B e foi contratado pelo clube italiano para a próxima temporada do futebol europeu. "Todos estamos contentes e entusiasmados, queremos fazer as coisas bem e tentar um futebol diferente na Itália", declarou, em entrevista à Sky Sports.

AE, Agência Estado

18 de julho de 2011 | 12h50

Juan ainda não pôde treinar com seus companheiros na pré-temporada da Roma por conta de uma lesão e salientou que o novo treinador é muito comunicativo. "Luis Enrique sempre tenta falar com a gente, seja em grupos ou individualmente. Ele é jovem, tem grande entusiasmo e tem todas as condições para fazer o seu jogo", manifestou.

Em sua opinião, a Roma tem jogadores de qualidade e todos ele querem "dar aos torcedores um pouco de glória e um pouco de alegria". Juan também aprovou a possível contratação do zagueiro argentino Gabriel Heinze, do Olympique de Marselha. "Tem qualidade e experiência, além de ser um vencedor, já que venceu onde esteve". "Se finalmente vier, poderá nos dar uma grande mão", assinalou.

Sobre a derrota do Brasil para o Paraguai nas quartas de final da Copa América, o zagueiro disse que era difícil fazer uma análise de tão longe, mas ressaltou que se trata de uma equipe nova, com muitos jogadores jovens ainda em formação. Com 32 anos, Juan foi titular da seleção na Copa do Mundo da África do Sul, mas parece estar fora dos planos do técnico Mano Menezes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRomaJuanLuis Enrique

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.