Divulgação
Divulgação

Osorio se despede na Colômbia e vibra com chance no São Paulo

Emocionado, técnico chora diante da torcida do Atlético Nacional

O Estado de S. Paulo

28 de maio de 2015 | 14h33

Bastante emocionado e com lágrima nos olhos, Juan Carlos Osorio se despediu da torcida do Atlético Nacional, na Colômbia. Ele vai embarcar para o Brasil e será apresentado como novo técnico do São Paulo provavelmente nesta segunda-feira. "Treinar o São Paulo é uma oportunidade que não vai voltar. E por isso a agarrei com as duas mãos", avisou o colombiano, que conquistou cinco títulos no clube de Medellín.

O comandante ficou feliz com a festa que a torcida fez para ele no estádio Atanasio Girardot e confessou que imaginava que sua saída seria difícil, mas não esperava que seria tão intensa. "Despedir-se deste clube é muito difícil. Minha família estava toda adaptada aqui na Colômbia, minha esposa, meus filhos. Deixo um grande clube para entrar em um grande projeto", afirmou.

Osorio será o primeiro colombiano a treinar o São Paulo e espera abrir as portas no Brasil para outros técnicos de seu país. "Eu sonho em fazer um bom trabalho no futebol brasileiro e ficar mais próximo do meu sonho profissional e colombiano de um dia chegar à seleção. O São Paulo será protagonista em todos os torneios e em todas as competições. Preciso convencer os jogadores que estão lá que um técnico colombiano tem qualidade", explicou.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.