Juan critica tabela, mas espera nova vitória do Inter

O zagueiro Juan não escondeu nesta segunda-feira a sua insatisfação com a tabela que o Internacional terá de cumprir nesta semana no Campeonato Brasileirão. Serão três jogos em um intervalo de apenas seis dias. Depois de pegar o Santos, nesta terça-feira, em Novo Hamburgo (RS), em partida atrasada da décima rodada, a equipe gaúcha enfrentará o Vitória já na quinta, novamente em casa, para depois encarar o Criciúma, domingo, em Santa Catarina.

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2013 | 16h20

Apesar disso, o experiente defensor destacou o fato de que estava ansioso para fazer este duelo com o Santos, marcado para começar às 19h30 desta terça, quando o time irá completar suas 19 partidas deste primeiro turno do Brasileirão. E Juan destacou a importância de o Inter conquistar sua terceira vitória seguida, após bater Corinthians e Ponte Preta.

"Era o jogo que nós esperávamos há muito tempo. Sabíamos que poderíamos dar um salto na tabela. Ainda bem que o jogo ocorrerá após duas vitórias. Tomara que nós sigamos vencendo. Se conseguirmos vencer, terminaremos o primeiro turno com uma sequência agradável", ressaltou, em entrevista coletiva, o zagueiro titular do Brasil nas Copas de 2006 e 2010.

Juan, entretanto, admite que o Vitória entrará em campo com uma vantagem física diante do Inter na quinta-feira, na abertura do returno da competição nacional. "O Santos e o Vitória são duas grandes equipes e a tabela nos prejudica. Jogamos no sábado, vamos jogar na terça e depois vamos pegar o Vitória descansado, pois só jogou no domingo. Já nós vamos estar totalmente cansados", reconheceu.

Na partida diante do Santos, o técnico Dunga não poderá contar com o lateral-direito Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra a Ponte Preta, em Campinas. Ednei e Ygor são duas opções diretas como substitutos para o setor, mas existe a chance de o atacante Jorge Henrique ser improvisado na posição.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoInternacionalJuan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.