Juan diz que pode ficar do próximo jogo do Brasil

O zagueiro Juan revelou nesta terça-feira que pode ficar fora da partida entre Brasil e Estados Unidos, quinta-feira, pela Copa das Confederações. O titular de Dunga sofreu com algumas lesões na última temporada europeia, entre elas uma contusão muscular na coxa direita, que o afastou dos gramados por dois meses.

AE, Agencia Estado

16 de junho de 2009 | 16h12

"Ja era previsto que eu não poderia fazer todos jogos, faria os principais, Eliminatórias, abertura [da Copa das Confederações]. Agora tenho mais dois dias para o jogo, vou treinar, ver como me sinto, conversar com o Dunga e dar liberdade para ele escalar", afirmou.

Juan admitiu que o cansaço e a falta de ritmo tem atrapalhado o seu desempenho na seleção brasileira. "Depois do jogo, sinto dor muscular na perna, não dá tempo para recuperar. Quero chegar em algumas bolas e não consigo. Tem o problema do fuso horário, jogadores dormindo mal. Isso influencia no segundo tempo", comentou.

O zagueiro acredita que outros jogadores podem ser poupados contra os Estados Unidos já que Dunga disse após a vitória sobre o Egito que o condicionamento físico dos jogadores influenciará na escalação da seleção brasileira. "O jogador tem que ter a liberdade de falar com o Dunga como está se sentindo para ele escalar a equipe", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.