Divulgação
Divulgação

Juan marca dois, Coritiba vence o lanterna América-MG e se distancia da degola

Time paranaense ultrapassou o São Paulo na tabela

Julio Cesar Lima, Estadão Conteúdo

03 Outubro 2016 | 23h09

Em uma noite em que Juan marcou dois gols, o Coritiba bateu o América-MG por 3 a 0 nesta segunda-feira à noite, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez os donos da casa subirem quatro posições na tabela e afundou um pouco mais o rival mineiro.

Com o triunfo, o Coritiba foi a 36 pontos, chegando à 12.ª colocação e respirando um pouco na luta contra o rebaixamento. Quinta-feira, a equipe viaja para um confronto direto diante do Inter, em Porto Alegre. O América, por sua vez, parou em 21 pontos, na última colocação, e encara o líder Palmeiras domingo que vem, em Londrina.

Nesta segunda, o Coritiba foi superior durante toda a partida. A equipe de Paulo Cesar Carpegiani deu poucas chances de ataque ao time mineiro. Com forte marcação no meio, o time paranaense subia muito pela esquerda, com Juan.

Aos 12 minutos, Alan Santos cruzou e Nery Bareiro furou, mas Kazim apareceu para completar para o gol. Com o placar aberto, o Coritiba encontrou mais tranquilidade para tocar a bola. O América-MG chegou ao ataque apenas uma vez na primeira etapa.

No começo do segundo tempo, Raphael Veiga cruzou da direita aos três minutos, Juan subiu mais que a zaga e ampliou o placar. O Coritiba se manteve no ataque e aos 15, Juninho deu uma forte cabeçada e exigiu uma difícil defesa de João Ricardo.

O técnico Enderson Moreira ainda tentou deixar sua equipe mais agressiva, com a entrada de Michael, porém, não deu resultado. Aos 15, Dodô avançou pela direita e cruzou para a área, Leandro tentou chutar e a bola sobrou para Juan ampliar e fechar o placar.

.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.