Juan Mata é operado e está fora do Manchester United por tempo indeterminado

Meia espanhol não deve atuar mais nesta temporada

Estadao Conteudo

31 de março de 2017 | 19h46

O meia espanhol Juan Mata, do Manchester United, passou por cirurgia na virilha e ficará afastado do time por tempo ainda indefinido. A notícia foi confirmada em um comunicado feito pelo time inglês, nesta sexta-feira. "Juan teve a cirurgia para uma lesão na virilha. Mais atualizações em sua recuperação seguirão no devido tempo", revelou o clube no seu site oficial.

O jogador, de 28 anos, que parece ter ganho a confiança do treinador português José Mourinho, poderá ficar fora da equipe até o fim da temporada. Pelo menos é o que acredita a imprensa especializada inglesa.

A baixa do espanhol é mais uma a ser absorvida pelo treinador. José Mourinho já sofre para escalar o time devido às ausências de longo prazo dos defensores Chris Smalling e Phil Jones, ambos também cortados da seleção da Inglaterra por lesões.

Para o jogo deste sábado contra o West Bromwich, no estádio Old Trafford, em Manchester, pelo Campeonato Inglês, José Mourinho também não poderá contar com o sueco Zlatan Ibrahimovic e o espanhol Ander Herrera, suspensos, além do francês Paul Pogba, machucado.

O time está na quinta colocação da competição com 52 pontos, 17 atrás do líder Chelsea e fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Se o campeonato terminasse hoje, o Manchester United estaria apenas qualificado para a Liga Europa, posição considerada inferior às expectativas do gigante inglês.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebolfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.