AFP
AFP

Juan Patiño sofre lesão e Paraguai chama defensor do Cerro para encarar Brasil

Atleta do Jaguares está fora por conta de uma contusão muscular

O Estado de S.Paulo

24 de março de 2017 | 16h10

O técnico da seleção paraguaia, Francisco Arce, convocou nesta sexta-feira o defensor Marcos Cáceres, do Cerro Porteño, para o jogo contra a seleção brasileira, na terça, no Itaquerão, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O atleta de 30 anos destacou-se no futebol argentino - onde já atuou pelo Newell´s Old Boys e pelo Racing - e chega para substituir Juan Patiño, defensor de 27 anos que pertence ao Jaguares, do México. O último jogo de Cáceres pela seleção paraguaia foi em julho de 2015, contra o Peru, pela Copa América.

Antes do duelo desta quinta-feira, contra o Equador, Patiño sofreu uma contusão muscular ainda no aquecimento. Assim, sem condições de entrar em campo, ele foi substituído por Darío Verón, do Pumas, do México.

"Queria chorar porque, na noite de quinta, quando estava para entrar em campo com meus companheiros para enfrentar o Equador, senti dores no adutor", explicou Patiño. "Para não prejudicar a equipe, porque poderia abandonar o gramado em poucos minutos, disse ao treinador Francisco Arce que não poderia jogar."

Apesar da chegada de Cáceres, segundo confirmou a Associação Paraguaia de Futebol, Patiño seguirá com o elenco e viajará a São Paulo. O Paraguai está na sétima posição das Eliminatórias, com 18 pontos, 12 a menos do que o líder Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.