Márcio Fernandes/AE
Márcio Fernandes/AE

Juan prega união para superar desfalques no São Paulo

Lateral lamenta ausências de companheiros, mas pede para a equipe não desanimar

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 12h20

O São Paulo passa por uma situação inusitada no Campeonato Brasileiro. Com os diversos desfalques na zaga, entre contundidos, suspensos e convocados para a seleção Sub-20, o técnico Adílson Batista precisou improvisar e chegou a treinar no início da semana com o meia Cícero na posição. O momento preocupa, mas os atletas esperam conseguir a vitória nesta quinta-feira, diante do América-MG, através da união do grupo.

"É momento de se unir, ajudar os companheiros, o São Paulo. É uma situação complicada, com tantos jogadores machucados na mesma posição. Mas estamos em um time da grandeza do São Paulo e precisamos buscar a vitória. Vamos conversar bastante em campo para acertar e buscar os três pontos", afirmou o lateral-esquerdo Juan, em entrevista nesta quarta-feira à TV Bandeirantes.

Para o confronto desta quinta, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), os zagueiros Xandão, Rhodolfo e Rodrigo Caio, recuperados de lesões mas ainda em busca da melhor forma física, são dúvidas. Se não puder contar com dois desses três jogadores, o técnico são-paulino deve escalar o lateral-direito paraguaio Piris improvisado na zaga.

A partida antecede o importante clássico diante do Palmeiras, marcado para domingo. Terceiro colocado no Brasileirão, o São Paulo está cinco pontos à frente do rival - 32 a 27 - e não quer vê-lo encostar na tabela. Mesmo assim, os jogadores tentam esquecer o confronto do fim de semana e focar apenas no América-MG. "Tem que pensar no América-MG antes do Palmeiras. No Campeonato Brasileiro todos os jogos são importantes e valem o mesmo numero de pontos", disse Juan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.