Juan se despede do Internacional e deve acertar com o Flamengo

Aos 36 anos, Juan está cada vez mais perto de voltar ao lugar onde iniciou a carreira: a Gávea. Nesta quarta-feira, o defensor confirmou que está de saída do Internacional, clube que defende desde meados de 2012. O ex-zagueiro da seleção brasileira deve ser anunciado nos próximos dias no Flamengo.

Estadão Conteúdo

09 de dezembro de 2015 | 18h33

"Depois de três anos e meio atuando pelo Internacional, estou de saída do clube que acolheu a mim e a minha família durante todo esse tempo, com carinho e respeito. Foram anos de alegrias e tristezas, mas, acima de tudo, uma passagem de grande aprendizado. Gostaria de agradecer à direção, à comissão técnica, aos jogadores, aos colaboradores e à torcida", disse Juan, por meio de sua assessoria de imprensa.

"Minhas lembranças do Internacional serão as melhores possíveis, os gols, o grito da torcida e as palavras de incentivo ficarão para sempre nas minhas melhores lembranças", completou o zagueiro, que neste ano só participou de 10 partidas do Brasileirão e se revezou entre o banco de reservas e o departamento médico.

Juan foi revelado pelo Flamengo, junto com o goleiro Julio Cesar, e estreou nos profissionais em 1996, quando tinha apenas 18 anos. Após cerca de 250 partidas com a camisa rubro-negra, partiu para a Europa, onde defendeu o Bayer Leverkusen por cinco anos e a Roma por outros cinco.

Pela seleção brasileira, jogou duas Copas do Mundo (2006 e 2010), duas Copas Américas (2004 e 2007) e duas Copa das Confederações (2005 e 2009), conquistando esses últimos quatro torneios. No Inter, só ganhou o Gauchão, em 2012, 2013 e 2014.

Mais cedo, também o atacante Lisandro López havia confirmado sua saída do Inter. O argentino de 32 anos acertou seu retorno para o Racing, passou por exames médicos nesta quarta-feira e, inclusive, já falou como novo reforço do clube.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInternacionalFlamengoJuan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.