Julgado, Adryan é suspenso por um jogo e desfalca Fla

O Flamengo ganhou nesta sexta-feira um novo desfalque para o confronto diante do Fluminense, neste domingo, no Engenhão, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Adryan foi julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um lance de outro clássico, contra o Vasco, e acabou punido com uma partida de suspensão.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2012 | 13h13

Adryan, que recebeu apenas cartão amarelo no lance em questão, já havia sido julgado, mas acabou apenas advertido em um primeiro momento. No entanto, a Procuradoria decidiu entrar com recurso, o que culminou na suspensão do atleta.

Aos 36 minutos do segundo tempo da partida entre Flamengo e Vasco, o meia disputou bola com o volante Auremir, mas acabou erguendo demais o pé e acertou o rosto do adversário. Após ver o vídeo do lance, a Procuradoria entendeu que ele se enquadrou no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "praticar agressão física".

Nem mesmo a declaração do próprio Auremir, que admitiu não ter visto maldade no lance, serviu para absolver Adryan. Ele dificilmente seria titular contra o Fluminense, já que vinha treinando entre os reservas, mas tratava-se de uma opção para o técnico Dorival Júnior, que apostou no jovem jogador, de 17 anos, por diversas vezes neste campeonato.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFlamengoAdryan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.