Júlio Baptista volta a treinar com bola no Cruzeiro, mas tem futuro incerto

O meia Júlio Baptista voltou a treinar com bola nesta quarta-feira, quatro meses depois de ter passado por uma cirurgia no joelho direito. O jogador, no entanto, ainda não foi liberado pelo departamento médico e deve ter condições de entrar em campo somente daqui um mês.

Estadão Conteúdo

15 de julho de 2015 | 18h45

O veterano de 33 anos pode nem voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, pois seu contrato termina no final de julho e a diretoria do clube mineiro não manifestou interesse na renovação.

Julio Batista participou de uma atividade de fisioterapia com bola em um campo diferente de onde o restante do elenco treinava. O técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu os demais atletas em três times em um trabalho tático de campo reduzido de ataque contra defesa.

Os zagueiros Bruno Rodrigo e Dedé, o volante Willian Farias e o atacante Judivan ficaram na academia. Dedé e Judivan ainda não têm data para voltar. Bruno e Farias estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

O Cruzeiro ocupa a 11.ª colocação no Campeonato Brasileiro com 16 pontos. Está a 10 de entrar para o G4 e a três de cair para a zona de rebaixamento. O time volta a campo neste domingo, às 18h30, contra o Avaí, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.