Julio Cesar chega cheio de empolgação e diz que sempre quis jogar no Grêmio

Lateral espera ter mais oportunidades do que teve no Fluminense

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2011 | 13h04

O lateral-esquerdo Julio Cesar foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo reforço do Grêmio para a sequência do Campeonato Brasileiro. Cedido por empréstimo pelo Fluminense até dezembro de 2012, onde vinha tendo poucas oportunidades, o jogador não escondeu a felicidade por chegar ao novo clube e disse que sempre pensou em vestir a camisa do time gaúcho.

"Sempre quando vinha jogar aqui no Olímpico contra o Grêmio ficava imaginando um dia vestir essa camisa. O Grêmio é um clube vitorioso, acostumado a disputar grandes títulos. Tem uma grande torcida e um grande estádio. Além disso, Porto Alegre é uma cidade maravilhosa para se morar", declarou.

Em sua nova equipe, o jogador deverá ter menos dificuldade para conquistar seu espaço. Desde o início do ano, a posição não tem um dono e foi preenchida muitas vezes por improvisação de zagueiros, já que o lateral Bruno Collaço não conseguiu se firmar e Lúcio tem sido aproveitado no meio-de-campo.

A entrada de Julio Cesar pode fazer com que o estilo de jogo do Grêmio mude. Ao invés de um jogador acostumado a marcar, a equipe terá um apoiador pelo lado esquerdo. O próprio lateral não esconde que seu ponto forte é no ataque.

"Gosto de atuar ofensivamente, com liberdade pelo lado esquerdo. Já joguei no meio-de-campo e até de ponta direita, exatamente contra o Grêmio no ano passado. Vou tentar sempre ter velocidade e habilidade para ajudar a equipe", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.