Julio Cesar diz estar perto de adeus à Inter de Milão

O goleiro Julio Cesar anunciou nesta terça-feira que está próximo de dar adeus à Inter de Milão, depois de sete anos defendendo o clube. O brasileiro de 33 anos, que foi peça fundamental nas campanhas do tricampeonato italiano do time, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões 2009/2010, admitiu que vive os seus últimos dias como jogador da equipe.

AE-AP, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 12h25

"Foram sete anos muito bonitos, cheios de êxitos, mas dentro de pouco dias minha aventura com a camisa da Inter acabará", afirmou o jogador, por meio de sua página no Facebook. "Agradeço a todos os torcedores pelo apoio que me deram em todo este tempo e lhes desejo muitas outras satisfações", completou.

O primeiro sinal claro de que a permanência de Julio Cesar na Inter de Milão não estava nos planos do clube aconteceu no último dia 6 de julho, quando foi excluído da lista de jogadores convocados para os treinamentos de pré-temporada da equipe.

A Inter decidiu substituir o brasileiro nesta lista de convocados pelo recém-contratado Samir Handanovic, de 27 anos, goleiro da Udinese e da seleção eslovena. Julio Cesar, que chegou ao clube italiano em 2005 após ser contratado junto ao Flamengo, não disse, porém, em qual clube deverá prosseguir a sua carreira.

Na última sexta-feira, a Inter de Milão anunciou uma lista de 30 jogadores inscritos para a disputa da próxima Liga Europa, e Julio Cesar ficou fora dela, em novo indício de que a sua saída do clube italiano é apenas questão de tempo. Nos últimos dias, a imprensa italiana noticiou a possibilidade de o brasileiro ser transferido para o Arsenal, da Inglaterra, enquanto Tottenham e Roma seriam outros times interessados em contratar o atleta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInter de MilãoJulio Cesar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.