Julio Cesar e Maicon estão entre vencedores do 'Oscar do futebol'

ROMA - Os brasileiros Julio Cesar e Maicon, ambos da Inter de Milão, estão entre os agraciados nesta segunda-feira pelo "Oscar do Calcio" 2010, prêmio concedido pela Associação Italiana de Jogadores da Itália (AIC) a diversas categorias do futebol.

Efe

25 de janeiro de 2011 | 11h14

Julio Cesar ganhou o prêmio de Melhor Goleiro, enquanto o lateral-direito Maicon foi homenageado na categoria Melhor Gol, pelo belo lance que protagonizou em abril do ano passado, num jogo de seu time contra a Juventus.

A Inter de Milão foi o time estrela da cerimônia. O treinador português José Mourinho, atualmente no Real Madrid, foi premiado com o "Oscar do Calcio" de Melhor Técnico de 2010, ano em que estava no comando da Inter.

A homenagem foi concedida a Mourinho pelos títulos conquistados no ano passado: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões.

O técnico não compareceu à cerimônia, realizada no Auditório de Milão, mas agradeceu pelo prêmio em vídeo, em que destacou a "dificuldade do Campeonato Italiano".

O atacante argentino Diego Milito, também da Inter, foi premiado como Melhor Jogador e Melhor Estrangeiro. O também argentino Walter Samuel e o italiano Giorgio Chiellini compartilharam o de Melhor Zagueiro.

A AIC entrega o "Oscar do Calcio" anualmente desde 1997 aos melhores jogadores e técnicos da Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.