Juninho Paulista quer dirigir Ituano nos moldes europeus

O ex-meia Juninho Paulista foi apresentado nesta segunda-feira como diretor-técnico de futebol do Ituano. Com passagens pelo Middlesbrough, pelo Atlético de Madrid e pelo Celtic, o novo gestor disse que pretende utilizar a experiência adquirida em clubes europeus para profissionalizar a estrutura do clube de Itu.

AE, Agencia Estado

15 de junho de 2009 | 16h49

"Para que esse projeto tenha sucesso, até pela experiência que tenho lá fora, é preciso olhar como os clubes europeus administram. Eu vou tentar, dentro do possível, trazer tudo isso para o Ituano", afirmou Juninho. "Pretendo profissionalizar todos os setores do clube, deixar uma base sólida e colher os sucessos, que são uma consequência".

Para que o trabalho possa dar resultado, o ex-jogador pediu alguns meses e afirmou que os frutos só poderão ser colhidos a partir do Campeonato Paulista de 2010. "Com certeza, esse é um trabalho de médio a longo prazo. Temos apenas 20 dias para o primeiro jogo [da série D, diante do Uberaba] e tenho que montar tudo. Tenho também que preparar o grupo e esses seis meses servirão como uma clínica de jogadores, para fazer bonito no Paulista de 2010", explicou.

Revelado pelo Ituano, Juninho também explicou na apresentação os motivos que o fizeram encarar o novo desafio. "Tenho um carinho especial pelo clube e surgiu essa oportunidade. O cargo já havia sido me oferecido outras vezes, mas não era possível. Então, eu encerrei minha carreira no ano passado e estava procurando alguma coisa dentro do futebol, até pela experiência que tenho. Eu vi a situação em que o Ituano se encontra, na série D do Campeonato Brasileiro. Com a experiência que eu adquiri e com essa visão, vamos deixar o Ituano muito bem estruturado", finalizou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolItuanoJuninho Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.