Juninho Pernambucano deixa Lyon após oito anos

O Lyon confirmou nesta terça-feira que o meio-campista Juninho vai deixar a equipe francesa após o encerramento da temporada 2008/2009. O meio-campista foi aplaudido de pé pelos torcedores no último sábado, depois de marcar o seu centésimo gol pelo Lyon, desde que chegou ao clube francês em 2001, na vitória por 3 a 1 sobre o Caen.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 15h03

O meio-campista, especialista em cobranças de faltas, conquistou sete títulos consecutivos do Campeonato Francês pelo Lyon. O presidente da equipe, Jean-Michel Aulas, disse que Juninho deixará o clube no final de junho, apesar de ainda ter um ano de contrato.

"Nos reunimos com Juninho, falamos muitos e nos pediu que o deixasse livre", disse Aulas. "Pode retornar quando quiser, mas deixará a equipe em 30 de junho. Possivelmente jogue [em alguma outra equipe] antes de retornar ao Brasil".

O meio-campista participou de 344 jogos pelo Lyon e marcou 43 gols apenas em cobranças de falta. Juninho não vai participar da última partida da equipe no Campeonato Francês, contra o Toulouse, pois terá que cumprir suspensão automática.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLyonJuninho Pernambucano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.