Juninho Pernambucano é punido por 'banana' a rivais

Ainda que tivesse condições físicas, Juninho Pernambucano não jogaria mais pelo Vasco em 2012. Nesta sexta-feira, o jogador foi condenado a dois jogos de suspensão por fazer uma "banana" com as mãos para os torcedores do Sport na partida do último dia 4 de novembro, em São Januário.

AE, Agência Estado

23 de novembro de 2012 | 19h38

Juninho foi julgado no STJD com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" e sequer compareceu ao julgamento, no Rio.

O veterano de 37 anos já não jogaria mais este ano porque está com fadiga muscular. Por conta da idade avançada e do contrato acabando no fim do ano, será poupado dos últimos jogos. Assim, não participa do clássico deste sábado contra o Flamengo.

Para esta partida, o técnico Gaúcho vai dar oportunidade inédita para Abuda e Dakson no meio-de-campo. É o começo do trabalho visando a temporada de 2013. "O Vasco precisa se conscientizar de que deve montar um grupo forte para o ano que vem. Os jogadores especulados que podem sair também são importantes para a formação deste grupo", comenta Fernando Prass. Juninho é um dos que pode deixar o clube.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.