Junior Cesar nega favoritismo do Fluminense em clássico

Vitória pode devolver tranquilidade ao time, que não vence há três jogos e está na zona de rebaixamento do Brasileirão

Estadão Conteúdo

16 de agosto de 2014 | 21h01

O Fluminense ocupa o quarto lugar na tabela, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Botafogo não vence há três jogos, está na zona de rebaixamento e já começa a sentir dentro de campo os efeitos da crise financeira vivida pela diretoria. Apesar destas diferenças, Junior Cesar acredita que o Flu não é favorito para o clássico deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.

"Não acredito que o Fluminense seja favorito. Sabemos da qualidade deles, mas clássico não tem muito favoritismo, se decide nos detalhes e temos que entrar atentos", declarou o lateral, ao fim do treino deste sábado, em preparação para o clássico. 

Apesar disso, Junior Cesar admite que o Botafogo terá uma missão dura pela frente ao encarar o rival em situação frágil na tabela. "É uma responsabilidade maior entrar no clássico na zona de rebaixamento. Ainda mais contra uma grande equipe, que briga lá em cima. Isso cobra de nós mais dedicação".

Justamente pela importância do clássico, o lateral acredita que uma vitória pode devolver, ao menos em parte, a tranquilidade ao time. "Vencer no clássico representa muita coisa. Subir na tabela, confiança da equipe. Vamos entrar concentrados pra que isso possa acontecer."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoJunior Cesar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.