Divulgação/ Corinthians
Divulgação/ Corinthians

Junior Urso é anunciado pelo Corinthians e diz que 'coração é preto e branco'

Volante de 29 anos estava no futebol chinês e assinou contrato por três temporadas

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de fevereiro de 2019 | 16h09

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Junior Urso, o décimo reforço para a temporada. O jogador de 29 anos estava no futebol chinês e assinou contrato até o final de 2021.

Junior Urso chegou ao Brasil na quinta-feira da semana passada e será apresentado nesta terça-feira após o treino da manhã. Ele disputou as duas últimas temporadas pelo Guangzhou R&F, com quem rescindiu contrato há duas semanas.

Revelado pelo Santo André em 2009, o volante teve passagem de destaque pelo Coritiba, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2012, e pelo Atlético-MG em 2016. Na ocasião, o jogador pertencia ao Shandong Luneng e foi emprestado à equipe mineira, onde fez 48 jogos e sete gols.

Pelas redes sociais, o Corinthians divulgou as primeiras declarações dele como jogador do clube. Em um vídeo, Junior Urso revelou que é corintiano desde o gol de Fábio Baiano contra o Goiás, em 2004.

"O que cravou, que eu soube a paixão e o amor que eu tinha pelo Corinthians, foi um gol que o Fábio Baiano fez. Ele estava lesionado, se não me engano, não tinha como fazer substituições, e ele continuou lesionado em campo. Aí ele acertou um chutaço, fez um golaço, mesmo mancando ele continuou. Aquilo mostrou para mim o que era o Corinthians, eu comecei a ter noção do que era o Corinthians. Fiquei feliz pra caramba. Esse é um dos motivos para eu ser corintiano, que faz meu coração preto e branco. Com certeza esse é o momento mais feliz da minha carreira. Vamos pra cima", afirmou.

O Corinthians ainda tenta a contratação de pelo menos mais um jogador. O zagueiro Bruno Méndez, do Montevideo Wanderers, e da seleção uruguaia sub-20, está em negociação com o clube alvinegro. Até agora, o clube já trouxe o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Richard e Ramiro, o meia Sornoza e os atacantes André Luis, Gustavo Silva, Mauro Boselli e Vagner Love.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.