Jupp Heynckes comemora 'excelente futebol' do Bayern diante do Arsenal

Treinador do time alemão não poupou elogios ao desempenho de seus jogadores na Copa dos Campeões

AE, Agência Estado

20 de fevereiro de 2013 | 10h53

LONDRES - A vitória por 3 a 1 diante do Arsenal, fora de casa, na última terça-feira, deixou o técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, extremamente satisfeito. O comandante não poupou elogios ao desempenho dos alemães, principalmente no primeiro tempo, e comemorou a vantagem obtida para o confronto da volta. Mesmo se perder por 2 a 0, em casa, no dia 13 de março, a equipe estará classificada para as quartas de final da Copa dos Campeões da Europa.

"É sempre um grande sucesso vencer um time inglês por 3 a 1 fora de casa. Nós tivemos um grande início e, especialmente no primeiro tempo, jogamos um excelente futebol. Mais tarde, vimos a qualidade do nosso oponente. Tivemos que arregaçar nossas mangas e trabalhar duro. Mesmo depois do gol, quando corremos perigo, marcamos e voltamos a ficar na frente. Merecemos vencer por 3 a 1", afirmou.

Se o treinador ficou satisfeito, os jogadores não poderiam sair de campo com outro sentimento. Autor do primeiro gol da partida, em belo chute de fora da área, Tony Kroos comemorou o resultado e também comentou sobre a tranquilidade da equipe quando o Arsenal diminuiu o placar e passou a ameaçar.

"Estamos em grande forma há muito tempo diante dos principais clubes europeus. Houve um momento logo após o intervalo em que o Arsenal nos sufocou, mas é impossível se prevenir inteiramente contra isso. Eles falharam na conclusão das chances, mas nos machucou ter deixado eles marcarem. Isso não deveria ter acontecido", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.