Justiça Federal declarará Sport como o único campeão brasileiro de 1987

De acordo com comunicado do clube, CBF terá até 48 horas para se pronunciar a respeito do tema

estadão.com.br

01 Março 2011 | 21h35

SÃO PAULO - A novela de quem é o campeão brasileiro de 1987 continua a apresentar novos capítulos. De acordo com nota divulgada pelo Sport Clube Recife, a justiça determinará o clube como único detentor do título do campeonato, tirando a conquista, oficializada recentemente pela CBF, do Flamengo

 

"O Sport será confirmado, mais uma vez, como único detentor do título do Campeonato Brasileiro de 1987. O Juiz Francisco Alves, da Segunda Vara Federal, irá notificar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o caso", diz a nota publicada pelo clube.

 

A decisão revoga a portaria publicada pela CBF sobre o título de 1987, que divide a conquista do ano entre Sport e Flamengo e coloca ainda mais polêmica a respeito da Taça Brasil, a famosa Taça das Bolinhas.

 

Veja a nota completa

Clube será declarado como único campeão de 1987

 

O Sport será confirmado, mais uma vez, como único detentor do título do Campeonato Brasileiro de 1987. O Juiz Francisco Alves, da Segunda Vara Federal, irá notificar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o caso. A partir daí, a entidade terá 48 horas para se pronunciar sobre o assunto.

 

Os direitos do Sport são garantidos pela instância máxima do direito do país, o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O processo foi transitado em julgado no ano de 1999 e, desde 2001, foi expirado o prazo para se recorrer da sentença.

 

O presidente do clube, Gustavo Dubeux, faz questão de ressaltar o grande trabalho realizado pelo Departamento Jurídico do Sport. “Parabenizo nosso grande vice-presidente jurídico, João Humberto Martorelli, pelo seu árduo trabalho nesse caso”, declarou o Presidente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.