Juventude bate Bragantino e evita 4.ª derrota seguida

Em Caxias do Sul, time gaúcho ganha por 1 a 0, chega aos 7 pontos e deixa a zona de rebaixamento

AE, Agencia Estado

19 de junho de 2009 | 23h07

Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Juventude venceu o Bragantino, por 1 a 0, neste sexta-feira à noite, no Estádio da Ulbra, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Veja também:

tabela Classificação

lista Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

A vitória quebrou a série de três derrotas consecutivas do time gaúcho, agora com sete pontos, em 15.º lugar e fora da zona de rebaixamento. O time paulista continua com 10 pontos, por enquanto, em décimo lugar.

O Juventude dominou o primeiro tempo, enquanto o Bragantino, com muitos desfalques, tinha dificuldade e se posicionar dentro de campo. Com isso, o time paulista sofreu forte pressão e não demorou para a bola entrar. Aos 27 minutos, a bola quicou na grande área até sobrar para Zé Carlos. O atacante bateu esquisito, a bola saiu ainda mascada, desviou na defesa e entrou.

"Se continuar assim a gente vai perder mesmo. Erramos na marcação e só ficamos levando porrada lá atrás", reconheceu o técnico paulista, Marcelo Veiga. Mas as mudanças feitas por ele não surtiram efeito no segundo tempo. Somente na base da pressão e nos últimos minutos é que o time paulista ameaçou, mas sem conseguir o empate.

Na oitava rodada, o Juventude volta a atuar no Sul, mas em Canoas, para cumprir o segundo jogo de punição por mau comportamento de sua torcida. O jogo será contra o Vila Nova, sexta-feira, dia 26. O Bragantino vai atuar em casa, recebendo outro paulista, a Portuguesa, sábado, dia 27, às 16h10.

JUVENTUDE 1 X 0 BRAGANTINO

Juventude - Jaílson; Leyrielton, Rogélio, Allyson e Fábio; Walker, Lauro (Peter), Tiago Renz e Zezinho; Zé Carlos (Douglas) e Mendes (Jandson). Técnico: Zé Teodoro.

Bragantino - Gilvan; Da Silva, Alan (Éverton Isidoro) e Kadu; Diego Macedo (Sandro Costa), Jair, Juninho, Thiago Almeida e Rodrigo Ninja; Paulinho e Fábio Luís (China). Técnico: Marcelo Veiga.

Gols - Zé Carlos, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Fábio, Allyson, Tiago Renz (Juventude); China e Alan (Bragantino).

Cartões vermelhos - Zezinho (Juventude); Da Silva (Bragantino).

Árbitro - Edmundo Alves do Nascimento (SC).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Centro Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.