Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro sobem na Série D

Três torcidas tiveram motivos de sobra para comemorar neste domingo. Pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional -, Juventude-RS, Botafogo-PB e Salgueiro-PE garantiram as suas vagas nas semifinais e, consequentemente, o acesso à Série C de 2014. Os três times chegaram nesta fase como favoritos pela história que têm no futebol nacional, mas não foi fácil passar pelos surpreendentes Metropolitano-SC, Tiradentes-CE e Plácido de Castro-AC.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2013 | 19h49

A quarta vaga vai depender do desenrolar do "caso Massagista" da Aparecidense-GO, que foi eliminado em primeira instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A vaga seria do Tupi-MG, de Juiz de Fora, que decidiria o acesso contra o Mixto-MT, já classificado para as quartas.

Em Caxias do Sul (RS), o Juventude empatou por 0 a 0 com o Metropolitano e se garantiu graças aos gols marcados fora de casa, já que o jogo de ida, em Blumenau (SC), terminou empatado por 2 a 2. A torcida gaúcha fez muita festa no estádio Alfredo Jaconi, comemorando o retorno à terceira divisão nacional após três anos. O clube já disputou o Brasileirão e tem na sua história um título gaúcho, em 1998, e o da Copa do Brasil de 1999 (contra o Botafogo).

Fora de casa, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Botafogo-PB também carimbou seu passaporte para a Série C. Com um gol do experiente meia Lenílson, que já passou por Atlético Mineiro e São Paulo, o time paraibano venceu o Tiradentes por 1 a 0 e se classificou. A partida de ida, no estádio Almeidão, em João Pessoa, já tinha sido vencida, por 2 a 1, pelo Botafogo.

O outro time classificado foi o Salgueiro. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Plácido de Castro, campeão acreano, o clube pernambucano retorna à Série C um ano depois do rebaixamento. A partida de ida, na Arena da Floresta, em Rio Branco, tinha terminado com um empate em 1 a 1. Com muita festa, a torcida lotou o estádio Cornélio de Barros e empurrou seu time de volta à terceira divisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.