Juventude e Vila Nova empatam com gols de falta

Em uma partida fria, como os 8 graus centígrados que apontavam nos termômetros de Canoas (região metropolitana de Porto Alegre), Juventude e Vila Nova empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio da Ulbra. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo não aconteceu em Caxias do Sul porque o time gaúcho perdeu o mando de dois jogos na competição.

AE, Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 23h31

Com este tropeço, os donos da casa podem terminar a rodada na zona de rebaixamento, uma vez que ocupam a 16.ª posição, com oito pontos. Por outro lado, o Vila Nova quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e está na 11.ª colocação, com 11.

O jogo teve poucas emoções. As equipes estavam sólidas na defesa, mas com poucas opções ofensivas exigiram muito pouco dos goleiros. O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Allyson balançou as redes em uma cobrança de falta no ângulo esquerdo do goleiro Juninho.

Na segunda etapa, os goianos cresceram, mas só empataram também de falta. Aos 44 minutos, Luciano Ratinho bateu com perfeição no ângulo direito de Jaílson.

No próximo dia 4 (sábado), às 16h10, o Juventude volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Vila Nova joga contra o líder Guarani, na próxima sexta, às 21 horas, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

Juventude 1 x 1 Vila Nova

Juventude - Jaílson; Leyrielton, Rogélio, Allyson e Fábio; Walker, Tiago Renz, Lauro e Peter (Leanderson); Mendes (Marcos Denner) e Zé Carlos (Nenê). Técnico: Zé Teodoro.

Vila Nova - Juninho; Osmar, Thiago Carvalho, Leonardo e Ralph; Bilica, Alisson, Otacílio (Rafinha) e Marcel (Luciano Ratinho); Gil e Júlio Madureira (Thiago Cunha). Técnico: Vágner Benazzi.

Gols - Allyson, aos 32 minutos do primeiro tempo; Luciano Ratinho, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Zé Carlos, Mendes, Lauro, Leyrielton e Nenê (Juventude); Bilica, Leonardo e Thiago Cunha (Vila Nova).

Árbitro - Renato Cardoso da Conceição (MG).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio da Ulbra, em Canoas (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.