Juventude ganha em casa e afunda o lanterna Fortaleza

O Juventude não só ganhou uma sobrevida no Campeonato Brasileiro da Série B como afundou ainda mais o lanterna Fortaleza após a vitória por 2 a 0, neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 25.ª rodada.

AE, Agencia Estado

19 de setembro de 2009 | 18h58

Com o resultado, o Juventude pulou para a 14.ª colocação, com 31 pontos, três a mais que a zona de rebaixamento. Já o Fortaleza é o lanterna, com apenas 23 pontos, sete a menos que o primeiro fora da zona da degola.

Apesar placar sem gols, os dois times fizeram uma boa primeira etapa. O Juventude criou duas grandes chances, mas o atacante Zé Carlos conseguiu errar os dois gols, mesmo de frente para o goleiro.

Na segunda etapa, a equipe gaúcha manteve a superioridade, mas os gols só saíram no final do jogo. Aos 28 minutos, Bruno levantou a bola na área e o atacante Marcos Denner testou para o fundo das redes. Aos 39, Zezinho ganhou da marcação e, na saída de Douglas, marcou o segundo gol.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Bragantino, na próxima terça-feira, às 21 horas, em Bragança Paulista. O Fortaleza encara o Campinense, em casa, na próxima sexta, às 21 horas, em duelo de desesperados.

Ficha técnica

Juventude 2 x 0 Fortaleza

Juventude - Juninho; Jackson (Zezinho), Douglas e Da Silva; Bruno, Leanderson, Lauro, Tiago Renz e Ivo (Mendes); Zé Carlos (Léo Dias) e Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann.

Fortaleza - Douglas; Gilmack, João Leonardo e Everaldo; Dedé, Coutinho (Saulo), Leandro, Renan e Elton; Rogério (Cristian) e Luiz Carlos (Marcelo Nicácio). Técnico: Márcio Fernandes.

Gols - Marcos Denner, aos 28, e Zezinho, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Zé Carlos, Marcos Denner, Tiago Renz, Léo Dias e Da Silva (Juventude); Leandro, Rogério, Elton, Luiz Carlos, Gilmack, Dedé e Coutinho (Fortaleza).

Cartão vermelho - Everaldo (Fortaleza).

Árbitro - Célio Amorim (SC).

Renda - R$ 37.850,00.

Público - 4.726 pagantes.

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.