Divulgação/Juventude
Divulgação/Juventude

Juventude perde, mas garante vaga na final da Série D

Time gaúcho enfrenta o Botafogo-PB na decisão

AE, Agência Estado

19 de outubro de 2013 | 19h17

JUIZ DE FORA - O Juventude é o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado, no Estádio Municipal Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG), o time gaúcho acabou perdendo para o Tupi por 1 a 0, mas, como havia vencido o jogo de ida da semifinal por 4 a 0, conseguiu a vaga para enfrentar o Botafogo (PB) na grande decisão do título.

A primeira partida da final deve acontecer no dia 27 de outubro, com mando de campo do Juventude. Como o clube gaúcho foi punido, porque a torcida invadiu o campo na vitória contra o Londrina pelas oitavas de final, o jogo contra o Botafogo será em Lajeado (RS). E a grande decisão da Série D está prevista para o dia 3 de novembro, em João Pessoa (PB).

Apesar de não ter conseguido a vaga na final do campeonato, o Tupi obteve o mais importante: o acesso para a Série C de 2014, junto com o Salgueiro (PE) e os finalistas Juventude e Botafogo (PB). Além disso, o time mineiro deve ficar com o artilheiro da Série D, o atacante Ademilson, que chegou a 12 gols após garantir a vitória deste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.