Juventude-RS vence partida de ida da final da Série D

Time gaúcho joga por um empate para conquistar o título da quarta divisão

AE, Agência Estado

27 de outubro de 2013 | 19h50

SÃO PAULO - O Juventude-RS deu um passo importante para conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional. Neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, no primeiro jogo da final. Agora, no duelo de volta, em João Pessoa, no próximo domingo, apenas um simples empate garante o título para o time de Caxias do Sul (RS). O local ainda não está definido, mas deve ser confirmado para o estádio Almeidão. Além dos finalistas, Salgueiro-PE e Tupi-MG também subiram para a Série C, em 2014.

O regulamento da Série D é igual ao da Copa do Brasil. Por isso, o gol fora de casa tem uma extrema importância. Uma vitória simples, por 1 a 0, garante o título para o Botafogo. Caso o resultado seja igual - 2 a 1 - para o time paraibano, a definição da vaga será nos pênaltis.

O jogo foi realizado em Porto Alegre, pois o Juventude sofreu uma punição nas oitavas de final, quando os torcedores invadiram o gramado para comemorar a vaga. Com isso, o STJD puniu o clube e tirou dois mandos de campos. A expectativa de grande público foi frustrada com a presença de apenas 4.083 torcedores, para uma renda de R$ 148.510,00.

O Juventude começou melhor e logo aos três minutos abriu o placar com Zulu. No segundo tempo, Rafael Aidar empatou, aos três minutos. No final, pressionando, o time gaúcho chegou ao segundo gol com Paulo Josué, aos 24. No final, o Botafogo pressionou, mas não conseguiu o gol de empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.