Juventude surpreende América-RN em Natal

O Juventude surpreendeu o América-RN neste sábado e fez com que o time potiguar deixasse escapar uma grande oportunidade de voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Natal, no Estádio Machadão, a equipe gaúcha venceu por 2 a 0, no fechamento da 12.ª rodada. Os gols da vitória foram marcados por Mendes, que chegou a cinco gols na competição.

AE, Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 23h25

O resultado deixou o América com 18 pontos, em nono lugar, ao acumular a segunda derrota em uma semana. Na terça-feira perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, no Castelão. Enquanto isso, o Juventude confirmou a sua recuperação ao somar a segunda vitória consecutiva e atingir os 14 pontos, em 14.º lugar, fora da zona de rebaixamento. Na terça tinha vencido o Figueirense por 2 a 0, em Caxias do Sul.

Debaixo de chuva e com o gramado pesado, o jogo se caracterizou pela força. Apoiado por sua torcida, o América teve maior domínio de bola e também chegou com perigo ao gol defendido por Juninho por algumas vezes. Mas o goleiro esteve atento e praticou boas defesas, a melhor aos 32 minutos, quando interceptou uma grande arrancada de Lúcio.

No segundo tempo, o Juventude deixou um pouco a perigosa postura defensiva e passou a criar chances no ataque. Mas quem quase abriu o placar foi o América, numa cabeçada de Max desviada por Juninho e que ainda explodiu no travessão.

O jogo continuou franco, com chances para os dois lados. O Juventude, no entanto, se deu melhor. Aos 37 minutos, após o cruzamento de Ivo, o atacante Mendes subiu sozinho e marcou de cabeça. Aos 46 minutos, Jackson derrubou Mendes dentro da área, cometendo pênalti. Na cobrança, com paradinha, Mendes aumentou o placar.

Pela 13.ª rodada, o América vai enfrentar a Portuguesa, no próximo sábado, às 16h10, no Canindé, em São Paulo. Já nesta terça-feira, o Juventude abre a rodada diante do Ipatinga, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica:

América-RN 0 x 2 Juventude

América-RN - Rodolfo; Thoni, Éwerton, Edson Rocha e Tita; Jackson, Ramirez (Somália), Éverton Cézar e Rafael (Max); Fábio Neves (Souza) e Lúcio. Técnico: Guilherme Macúglia.

Juventude - Juninho; Jackson, Da Silva, Allyson e Ivo (Alan); Xavier, Walker, Tiago Renz (Leanderson) e Bruno; Marcos Denner (Diogo Rosa) e Mendes. Técnico: Ivo Wortmann.

Gols - Mendes, aos 37, e aos 48 (de pênalti) minutos do segundo tempo.

Árbitro - Flávio Feijó de Omena (AL).

Cartões amarelos - Max (América-RN); Da Silva e Jackson (Juventude).

Renda - R$ 42.660,00.

Público - 3.697 pagantes (4.716 no total).

Local - Estádio Machadão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.