Juventude vence Ipatinga fora de casa pela Série B

Vitória por 1 a 0 deixa o time gaúcho bem mais longe da zona de rebaixamento

AE, Agencia Estado

24 de outubro de 2009 | 23h27

Num jogo sonolento e fraco tecnicamente, o Juventude se deu melhor e venceu o Ipatinga por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Ipatingão, no interior mineiro. O jogo fechou a 32.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e deixou o time gaúcho com 40 pontos, em 13.º lugar, bem mais longe da zona de rebaixamento. O Ipatinga também soma 40 pontos, mas ocupa o 15.º lugar pelos critérios de desempate.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Série B 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Num jogo fraco tecnicamente, o primeiro tempo passou quase desapercebido, sem nenhuma emoção. No segundo tempo, o Juventude começou melhor e ameaçou duas vezes em cabeçadas de Mendes. Na primeira, o goleiro João Carlos fez grande defesa e na segunda a bola bateu no pé da trave direita.

Como o Ipatinga estava sem força ofensiva, o interino Gérson Evaristo, que substituiu Emerson Ávila, tirou o apagado Marcelo Ramos para a entrada de Amilton. O artilheiro do time, com dez gols, deixou o campo gesticulando e xingando o treinador. Mas recebeu o troco da torcida, que o vaiou pela falta de futebol e gols. Ele não balança as redes há oito rodadas.

O panorama em campo, porém, não mudou. O visitante continuou melhor e fez seu gol aos 23 minutos. Walker, na frente da área, soltou a bomba depois de receber uma bela ajeitada de Marcos Denner. No desespero, Evaristo trocou o zagueiro Márcio Santos pelo atacante Joabe. Mesmo assim, o Ipatinga não evitou a derrota.

Na próxima terça-feira, o Juventude abre a 33.ª rodada, em Caxias do Sul, diante do Bahia, que está na zona de rebaixamento. O Ipatinga joga na sexta, novamente em casa, desta vez diante do Ceará, que briga pelo acesso.

IPATINGA 0 x 1 JUVENTUDE

Ipatinga - João Carlos; Max Carrasco, Márcio Santos (Joabe), Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Lucas, Leandro Brasília e Francismar (Luis Fernando); Diego Silva e Marcelo Ramos (Amilton). Técnico: Gérson Evaristo.

Juventude - Juninho; Bruno (Luis Felipe), Douglas, Nenê e Bruno Teles; Walker, Tiago Renz (Jackson), Lauro e Léo Dias (Gustavo); Mendes e Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann.

Gol - Walker, aos 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Marinho Donizete (Ipatinga); Lauro e Bruno Teles (Juventude).

Árbitro - Manoel Nunes Lopo Garrido (BA).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.