Juventus acerta a contratação do atacante Borriello

O Juventus foi a primeira grande equipe da Europa a se mexer para a janela de contratações que tem início nas próximas horas, tão logo comece 2012 no Velho Continente. A equipe de Turim acertou neste sábado a contratação do atacante Marco Borriello, que chega ao seu novo clube emprestado pela Roma até o final da temporada.

AE, Agência Estado

31 de dezembro de 2011 | 16h44

Pelo acordo, segundo a imprensa italiana, a Juventus pagou 500 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão), acertando também o direito de compra do jogador ao fim do empréstimo, a um preço de 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões.

Durante o encontro entre dirigentes das duas equipes, neste sábado, também foi discutida a possibilidade de o chileno David Pizarro ser outro a se transferir para Turim. Os dois clubes vão voltar a discutir o tema após o Réveillon.

Com a chegada de até dois atacantes da Roma, crescem as especulações pela saída do trio de estrelas do ataque da Juventus, que até agora não vingou. Luca Toni, Iaquinta e Amauri podem deixar Turim nesta janela de transferência. O brasileiro naturalizado italiano, segundo a imprensa daquele país, desperta o interesse de diversos times ingleses, mas pode parar na Fiorentina, no lugar de Gilardino.

"Florença é uma linda cidade e eu não teria problemas de chegar num acordo com a Fiorentina, uma vez que eles são um clube de ambição", disse Amauri à Sky Sports. "Eu aceitaria (a transferência) com entusiasmo. Reduzir meus salários não seria um empecilho, porque essa é a última das minha preocupações", garantiu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolJuventusCampeonato Italiano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.