Reprodução/Twitter/JuventusFC
Reprodução/Twitter/JuventusFC

Juventus anuncia a contratação do técnico Maurizio Sarri por três temporadas

Técnico ex-Napoli e que estava no Chelsea substitui Massimiliano Allegri, demitido após cinco temporadas

Redação, Estadão Conteúdo

16 de junho de 2019 | 11h38

A Juventus anunciou neste domingo a contratação do italiano Maurizio Sarri para os próximos três anos. O treinador, de 60 anos, comandou o Chelsea na temporada passada, equipe na qual conquistou a Liga Europa e ficou em terceiro lugar no Campeonato Inglês.

Sarri ainda tinha dois anos de contrato, mas segundo o clube de Londres, em um comunicado, o treinador, desde a final da Liga Europa em 29 de maio, "expressou claramente que tinha o desejo de voltar ao seu país natal".

Sarri vai substituir Massimiliano Allegri, que deixou o clube depois de cinco títulos italianos consecutivos e cinco Copas da Itália. Foi com o Napoli, com dois vice-campeonatos (2016, 2018), que Sarri ganhou credibilidade na Europa.

A Juventus venceu os últimos oito campeonatos italianos, garantindo o último em abril e terminando 11 pontos à frente do Napoli. Mas a 'Velha Senhora', que contratou a estrela portuguesa Cristiano Ronaldo na temporada passada, não obteve sucesso na Liga dos Campeões, ao ser eliminada nas quartas de final pelo Ajax.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.