Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Juventus anuncia a renovação de contrato com os veteranos Buffon e Chiellini

Equipe italiana prorroga vínculo da dupla por mais uma temporada e deve oferecer as dois cargos de dirigentes após aposentadoria

Redação, Estadão Conteúdo

29 de junho de 2020 | 14h22

A Juventus anunciou, nesta segunda-feira, a renovação de contrato com os veteranos Gianluigi Buffon e Giorgio Chiellini por mais uma temporada. Símbolos da equipe de Turim, o goleiro e o zagueiro deverão assumir cargos executivos no clube quando se aposentarem dos gramados.

Aos 42 anos, Buffon veio do Parma, em 2001, e ficou na Juve até 2018, quando foi passar uma temporada no Paris Saint-Germain, retornando ao clube italiano. Atualmente, o goleiro é reserva de Wojciech Szczesny, mas já atuou em 13 jogos nesta temporada.

Restando dez partidas para o fim do Italiano, Buffon precisa disputar mais um jogo para igualar a marca de 647 jogos pela competição, que pertence a Paolo Maldini, ex-defensor do Milan.

Chiellini, por sua vez, está em Turim desde 2005 e é o "xerife" da zaga do time que está perto de conquistar a nona taça consecutiva. Ele foi um dos líderes da equipe na disputa da Série B no campeonato de 2006/07.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.