Juventus anuncia contratação de Luca Toni

A Juventus agiu rápido e anunciou nesta sexta-feira a chegada do veterano atacante Luca Toni, que estava no Genoa. Toni foi contratado gratuitamente pelo time de Turim que tenta compensar a indisponibilidade de Fabio Quagliarella, que sofreu uma lesão no joelho direito na quinta-feira, durante a derrota por 4 a 1 para o Parma, e não deverá ter condições de atuar no restante da temporada 2010/2011.

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 14h37

Em nota oficial, a Juventus revelou que Toni, de 33 anos, assinou contrato até junho de 2012. O jogador chegou ao Genoa antes do começo da temporada 2010/2011 e disputou 16 partidas, com apenas três gols marcados. Diante do baixo rendimento e do alto salário do jogador, o clube aceitou liberá-lo.

Toni foi campeão mundial em 2006 pela seleção da Itália. Ele iniciou a sua carreira no Modena e passou por Empoli, Fiorenzuola, Lodigiani, Treviso, Vicenza, Brescia, Palermo, Fiorentina, Bayern de Munique e Roma, além do Genoa, antes de ser contratado pela Juventus, onde terá a responsabilidade de substituir o contundido Quagliarella.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolJuventusLuca Toni

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.