Juventus anuncia contratação do atacante Dybala, reveleção do último Italiano

Depois de uma longa novela, que já durava meses, o destino do atacante Paulo Dybala finalmente foi selado nesta quinta-feira. A Juventus confirmou o que já era esperado e anunciou a contratação do jogador de 21 anos, um dos principais destaques do último Campeonato Italiano com a camisa do Palermo.

Estadão Conteúdo

04 Junho 2015 | 12h45

Dybala assinou contrato por cinco temporadas e custou ao clube de Turim nada menos que 32 milhões de euros (R$ 113,5 milhões), que serão pagos nos próximos quatro anos. O valor pode subir mais oito milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) caso o jogador alcance alguns objetivos já especificados no contrato.

Revelado pelo Instituto de Córdoba, da Argentina, Dybala chegou ao Palermo ainda muito jovem em 2012, com 18 anos. Depois de duas temporadas se adaptando, o atacante finalmente estourou no último Campeonato Italiano, no qual marcou 13 gols. O clube tinha tanta certeza que o venderia, que seu presidente, Maurizio Zamparini, já havia pedido para que o jogador não fosse escalado nas últimas partidas.

A contratação de Dybala é mais um episódio na movimentada semana da Juventus, que no sábado decide a Liga dos Campeões da Europa diante do Barcelona, em Berlim. Também nesta quinta, momentos antes do anúncio do argentino, o clube revelou que o zagueiro Chiellini está fora da partida por conta de uma lesão muscular.

Mais conteúdo sobre:
futebolJuventusDybala

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.