David Vincent/ AP
David Vincent/ AP

Juventus anuncia que volante Matuidi testou positivo para o novo coronavírus

Assim como o zagueiro Daniele Rugani, defensor está em quarentena no hotel do clube italiano, em Turim, e passa bem

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de março de 2020 | 17h41

O volante Matuidi é o segundo jogador da Juventus, da Itália, que teve caso confirmado do novo coronavírus. De acordo com o anúncio feito pelo clube nesta terça-feira, Matuidi está em quarentena voluntária desde a última quarta-feira, não apresenta sintomas e passa bem.

Antes do volante francês, a Juventus já havia confirmado um caso em seu elenco: do zagueiro Daniele Rugani, na semana passada. Assim como Matuidi, o defensor está em quarentena no hotel do clube italiano, em Turim, e passa bem.

Desde que Rugani testou positivo para o novo coronavírus, todos os jogadores e membros da comissão técnica passaram a ficar em quarentena. O atacante Cristiano Ronaldo, por exemplo, permanece em Portugal após ter ido visitar sua mãe na Ilha da Madeira.

A Itália é o principal foco do surto do novo coronavírus na Europa. Na segunda-feira da semana passada, o Comitê Olímpico Italiano (CONI, na sigla em italiano) decidiu suspender todos os eventos esportivos no país até o dia 3 de abril.

Veja o comunicado da Juventus

"Blaise Matuidi passou por exames médicos que revelaram sua positividade ao Coronavírus.

O jogador, na quarta-feira, 11 de março, está em isolamento doméstico voluntário. Ele continuará sendo monitorado e seguirá o mesmo regime. Ele está bem e é assintomático."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.