Andrea Di Marco/EFE
Andrea Di Marco/EFE

Juventus anuncia renovação de contrato com técnico Antonio Conte

Treinador só perdeu 15 dos mais de 150 jogos no comando da equipe de Turim

AE, Agência Estado

19 de maio de 2014 | 18h17

TURIM - Na era dos 140 caracteres, a Juventus precisou de apenas 42 deles para anunciar a renovação de contrato com o técnico Antonio Conte. "Stagione 2014/15: allenatore Antonio Conte", postou o clube, no Twitter, avisando que na próxima temporada será novamente comandada pelo treinador que levou a equipe ao tricampeonato italiano.

Ainda de ressaca da festa do título, que varou a noite de domingo pelas ruas de Turim, a Juventus não deu mais informações sobre a renovação com o treinador. Nenhuma linha no site oficial, ou declaração de qualquer porta-voz. Isso porque a renovação já era aguardada e só precisava ser sacramentada.

Afinal, desde que assumiu o clube, em maio de 2011, conquistou três títulos italianos. O último deles, sacramentado no domingo com vitória por 3 a 0 sobre o Cagliari, fez o time chegar aos 102 pontos e bater o recorde de melhor campanha da história da competição.

Conte, que só perdeu 15 dos mais de 150 jogos em que comandou a Juventus, porém, falhou ao tentar levá-la longe na Liga dos Campeões. Eliminada na fase de grupos, a equipe italiana também não conseguiu chegar na decisão da Liga Europa, realizada na semana passada, em Turim, com vitória do Sevilla.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.