Stefano Rellandini/Reuters
Stefano Rellandini/Reuters

Juventus bate Palermo fora e se mantém na rota do tetra no Italiano

Gol vitorioso é marcado por Morata, no 2º tempo no Renzo Barbera

Estadão Conteúdo

14 de março de 2015 | 16h29

A Juventus venceu o Palermo por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, e assim se manteve em rota suave rumo ao tetracampeonato italiano. O resultado fez o time chegar aos 64 pontos na liderança e voltar a abrir 14 de vantagem sobre a vice-líder Roma, que só entrará em campo pela 27ª rodada da principal competição da Itália na segunda-feira, quando enfrentará o Sampdoria, na capital nacional.

O único gol da vitória da equipe de Turim foi marcado por Morata, aos 24 minutos do segundo tempo. Ao cair em casa, o Palermo estacionou nos 35 pontos e ocupa a 11ª posição do Campeonato Italiano, que neste sábado ainda contará com o confronto entre Cagliari e Empoli.

Já com a cabeça na partida da próxima quarta-feira, contra o Borussia Dortmund, na Alemanha, pela Liga dos Campeões, a Juventus sofreu para movimentar o placar neste sábado, mas acabou garantindo a vitória graças a um golaço marcado por Morata. O ex-jogador do Real Madrid recebeu bola lançada pela direita, cortou a marcação para o meio e chutou de fora da área com categoria, no canto direito baixo do goleiro adversário.

Depois de assegurar mais um triunfo que a deixou mais perto de novo título italiano, a Juventus agora irá tentar defender a vantagem de 2 a 1 conquistada sobre o Borussia Dortmund no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no último dia 24 de fevereiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.