Juventus contrata Diego por 24,5 milhões de euros

A Juventus confirmou oficialmente nesta terça-feira a contratação do meia Diego, que estava no Werder Bremen, pela quantia de 24,5 milhões de euros (R$ 68,8 milhões). É um negócio e tanto para o clube alemão, que há três anos pagou 6 milhões de euros para tirar o brasileiro do Porto.

AE, Agencia Estado

26 Maio 2009 | 08h48

Segundo a Juventus, Diego vai assinar um contrato de cinco anos, até 30 de junho de 2014. Diego, hoje com 24 anos, foi revelado no Santos, e titular do time campeão brasileiro em 2002 aos 17 anos. Em 2004 transferiu-se para o Porto, onde foi campeão mundial interclubes, mas teve problemas de adaptação e de relacionamento com a comissão técnica.

No Werder, ganhou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Alemão em 2007 e liderou a equipe que, na semana passada, foi vice-campeã da Copa da Uefa, diante do Shakhtar Donetsk. Neste sábado, ele se despede da equipe disputando a final da Copa da Alemanha, contra o Bayer Leverkusen, em Berlim.

"Estou entusiasmado e orgulhoso de defender um clube de tanto prestígio. Depois das experiências em Portugal e na Alemanha, acho que é o momento certo para dar um passo importante e atuar num campeonato de tão alto nível", disse o meia, segunda contratação da equipe para a próxima temporada - a primeira foi a volta do zagueiro Cannavaro, que atuou nos últimos três anos pelo Real Madrid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.