Juventus contrata dois jovens jogadores brasileiros

Fazendo mais uma temporada ruim - ocupa apenas o sétimo lugar no Campeonato Italiano -, a Juventus já começa a pensar na reconstrução do seu elenco. E, de olho no futuro, resolveu investir na contratação de dois jovens jogadores brasileiros: os irmãos Gabriel e Guilherme Appelt, de 17 e 18 anos respectivamente, que disputaram o Campeonato Carioca pelo Resende.

AE, Agência Estado

23 de abril de 2011 | 09h13

Gabriel é volante e foi um dos titulares do Resende no Campeonato Carioca, enquanto Guilherme joga como atacante e também fez parte do elenco da equipe do Rio. O valor do negócio não foi revelado, mas ambos assinaram contrato de cinco anos com a Juventus e vão para a Itália apenas em junho, quando começará a preparação para a próxima temporada do futebol italiano.

"O Resende tem um grande projeto que dá a oportunidade a jovens atletas de aparecerem bem nos campeonatos. Os que se destacam podem vir a ter uma chance como essa que Gabriel e Guilherme estão tendo de se transferirem para o futebol italiano. Estamos felizes com o desfecho da negociação", explicou o diretor de futebol do clube carioca, Diogo Macedo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolJuventusResende

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.