Juventus decepciona e perde para o Lecce no Italiano

A Juventus ficou mais longe da luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa ao perder para o Lecce por 2 a 0, neste domingo, fora de casa, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. O tropeço no estádio Via del Mare aconteceu após a equipe conquistar expressivo triunfo sobre a Inter de Milão e manteve o time de Turim na sexta colocação, com 41 pontos. A Roma ainda pode ultrapassar a Juventus neste domingo.

AE, Agência Estado

20 de fevereiro de 2011 | 10h52

Ameaçado de rebaixamento, o Lecce conseguiu um resultado importante na sua luta para permanecer na elite do futebol italiano. A equipe chegou aos 27 pontos e subiu para a 15ª colocação. Assim, conseguirá terminar a rodada fora da zona de descenso, independentemente dos resultados dos outros jogos deste domingo.

A expulsão do goleiro Buffon, aos 11 minutos do primeiro tempo, atrapalhou a Juventus. Com um jogador a menos, a equipe de Turim passou a ser dominada pelo Lecce, que abriu o placar aos 32 minutos. Mesbah foi lançado na grande área, dominou a bola no peito e tocou na saída do goleiro Storari.

O Lecce praticamente definiu o jogo aos 2 minutos do segundo tempo. Vives cruzou na área e Di Michele ajeitou de cabeça para Bertolacci empurrar para as redes e marcar 2 a 0 para a equipe da casa. Ainda na etapa final, aos 24 minutos, Vives foi expulso. Mas o Lecce conseguiu segurar a pressão da Juventus para confirmar o seu triunfo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.