Tiziana Fabi/AFP
Tiziana Fabi/AFP

Juventus derrota Cagliari e amplia vantagem na liderança

Time de Turim abre quatro pontos no Italiano sobre a Roma, que terá o difícil clássico contra o Milan no próximo sábado

Estadão Conteúdo

18 de dezembro de 2014 | 18h17

Sem dar chances para o combalido Cagliari, a Juventus venceu mais uma no Campeonato Italiano nesta quinta-feira e ampliou sua vantagem na liderança. Jogando fora de casa, o time de Turim abriu 3 a 0 com facilidade e, mesmo levando um gol no segundo tempo, não teve a vitória ameaçada.

Com mais este triunfo, na abertura da 16ª rodada, a Juventus chegou aos 39 pontos e agora tem quatro de vantagem sobre a Roma, que ainda jogará nesta rodada - vai receber o Milan, no sábado. O Cagliari segue com apenas 12 pontos, na 18ª e penúltima colocação da tabela.

Caminhando com firmeza rumo ao tetracampeonato, a Juventus não tomou conhecimento do Cagliari nesta quinta. Logo aos 3 minutos, Carlitos Tévez já abria o placar ao aproveitar rebote do goleiro dentro da pequena área. Aos 15, Arturo Vidal anotou o segundo ao bater colocado, de fora da área.

No segundo tempo, a Juventus definiu o jogo aos 5 minutos, com Fernando Llorente. O atacante espanhol dominou na área, de costas para o marcador, girou rapidamente quase sobre a linha da pequena área e bateu rasteiro para as redes. O time da casa ainda descontou, 15 minutos depois, com gol de Luca Rossettini. Mas não conseguiu ampliar a reação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.