Juventus derrota o Bari em casa no Italiano

A Juventus manteve vivas suas chances de classificação à Liga dos Campeões, neste domingo, ao derrotar o Bari por 3 a 0, em casa, pelo Campeonato Italiano. Depois de entrar no lugar de Amauri no intervalo, o atacante Iaquinta marcou duas vezes e foi o grande nome do jogo.

AE, Agência Estado

25 de abril de 2010 | 12h17

O bom resultado levou a Juventus para a sexta colocação, com 54 pontos, quatro a menos do que o quarto colocado Palermo - os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões. A Sampdoria, atualmente em quinto, enfrenta a Roma neste domingo e, se vencer, pode chegar a 60 pontos.

A vitória foi ainda melhor à Juventus porque o Napoli só empatou em casa com o Cagliari, por 0 a 0. Assim, o time napolitano chegou aos 53 pontos e caiu para a sétima colocação.

Com boa atuação de Diego, a equipe de Turim começou bem a partida deste domingo. Não conseguiu, no entanto, transformar as inúmeras oportunidades em gols no primeiro tempo.

Mas a entrada de Iaquinta após o intervalo mudou o panorama. Logo aos sete minutos, ele recebeu passe na área, driblou o goleiro e abriu o placar. O confronto ficou ainda mais tranquilo para a Juventus aos 22, quando Diego sofreu pênalti e Del Piero converteu. E já aos 41, Iaquinta aproveitou cruzamento de Candreva e definiu o placar.

Se a Juventus confirmou o favoritismo, a Fiorentina decepcionou em casa. Perdeu para o Chievo por 2 a 0, com gols de Pellisier e Sardo. Outro time a tropeçar foi o Genoa, derrotado em casa para a Lazio por 2 a 1, de virada.

Ainda neste domingo, o Bologna venceu o Parma por 2 a 1, o Livorno superou o Catania por 3 a 1 e a Udinese goleou o Siena por 4 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.