Isabella Bonotto/AFP
Isabella Bonotto/AFP

Juventus derrota Spezia e mantém sonho de vencer o Italiano pela 10ª vez seguida

Cristiano Ronaldo marca um dos gols do triunfo por 3 a 0, nesta terça-feira, em Turim

Redação, Estadão Conteúdo

02 de março de 2021 | 19h49

A Juventus manteve o sonho de se sagrar campeã italiana pela décima vez consecutiva, ao derrotar o Spezia, nesta terça-feira, por 3 a 0, em Turim, em jogo válido pela 24ª rodada. Terceiro colocado na classificação do Campeonato Italiano, o time de Cristiano Ronaldo, que fez um gol, chegou aos 49 pontos, sete atrás da líder Internazionale de Milão e três a menos que o Milan, segundo colocado.

Com Cristiano Ronaldo sem muita inspiração, a Juventus dominou a partida, mas sem a mesma intensidade de outros jogos. Ao mesmo tempo, praticamente não sofreu com o ataque do Spezia. Todos os gols saíram na segunda etapa.

Aos 17, Bernardeschi fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a Morata surgiu como um raio no meio da zaga do Spezia e antes do goleiro Provedel. Aos 26, Chiesa mostrou todo seu oportunismo, ao pegar o próprio rebote para fazer o segundo gol.

Mas faltava um gol de Cristiano Ronaldo e ele veio aos 44 minutos. Na ânsia de tentar pelo menos diminuir a desvantagem, o Spezia abriu espaços e o Juventus aproveitou para encaixar belo contragolpe. Lançado, o atacante português ratificou seu poder de definição e completou o placar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.