Juventus empata com o Parma e segue atrás do Milan

Não foi nesta quarta-feira que a Juventus retomou a liderança do Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, o time de Turim ficou no 0 a 0 com o Parma e desperdiçou a oportunidade de superar o Milan na tabela. A partida, adiada por conta da neve, foi válida pela 21ª rodada.

AE, Agência Estado

15 de fevereiro de 2012 | 17h48

Com o resultado, a Juventus alcançou os 46 pontos, apenas um atrás do Milan. O vice-líder, contudo, ainda tem um jogo a menos na tabela. O confronto com o Bologna, no domingo passado, também foi adiado por conta do intenso frio e da neve na Europa. Esta partida ainda não teve sua data remarcada. Já o Parma ocupa a 12ª posição, com 28 pontos.

Parma e Juventus fizeram um jogo discreto nesta quarta. O time visitante levou mais perigo, principalmente no primeiro tempo, quando chegou a acertar a trave. No entanto, caiu de rendimento depois do intervalo.

A partida foi marcada por reclamações de ambos os times em relação à atuação do árbitro. Dois lances duvidosos, de faltas dentro da área, foram desprezados pelo juiz. Nos últimos instantes, Pirlo aumentou a pressão sobre o árbitro ao simular pênalti. Após o apito no final, jogadores da Juventus foram tirar satisfações com o juiz, sem sucesso.

O duelo contou ainda com uma homenagem ao argentino Hernán Crespo antes do pontapé inicial. O jogador despediu-se oficialmente do Parma, onde se destacou no Campeonato Italiano. Crespo ainda defendeu a Inter de Milão e o Milan.

Ainda nesta quarta, a Atalanta derrotou a Genoa por 1 a 0, diante de sua torcida, em outra partida adiada em decorrência da neve. Marilungo marcou o único gol do jogo, no segundo tempo. A Atalanta soma 27 pontos enquanto a Genoa tem 30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.