Juventus empata com Udinese e retoma a ponta na Itália

A partida mais aguardada dos últimos dias no Campeonato Italiano foi uma decepção. Nesta quarta-feira, Juventus e Udinese duelaram, em Údine, para saber quem terminaria o ano de 2011 na liderança. A equipe de Turim conseguiu o objetivo, mas às custas de um empate sem gols que frustrou os torcedores que acompanharam o jogo tanto no estádio Friule, que teve uma grande presença de público, como pela TV.

AE, Agência Estado

21 de dezembro de 2011 | 17h08

O confronto foi válido pela 1.ª rodada da competição, que não foi jogada no final de agosto por causa de uma greve dos jogadores. Naquela época, a partida não chamaria tanta a atenção na Itália, mas nesta quarta ela valia muito por causa da boa campanha realizada pelas duas equipes.

A rodada começou na última terça com a vitória do Milan sobre o Cagliari, que o levou à liderança provisória com 34 pontos. O empate nesta quarta fez a Juventus chegar à mesma pontuação, mas com vantagem no primeiro critério de desempate que é o confronto direto - o time de Turim venceu o clássico do primeiro turno por 2 a 0, em casa.

Para a Udinese, o resultado significou a permanência na terceira colocação, com 32 pontos, ainda perto dos líderes e dentro da zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. A campanha surpreende a todos na Itália e a chave dela é o setor defensivo, o menos vazado da competição (apenas nove gols em 16 partidas).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.