Publicidade

Juventus empata e mantém 7 pontos de vantagem na ponta

Empate sem gols contra a Udinese deixou a equipe de Turim firme na luta pelo título do Campeonato Italiano

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Juventus tinha a chance neste domingo de disparar ainda mais na liderança do Campeonato Italiano. Depois do empate da vice-líder Roma em casa com o Empoli, era vencer a Udinese, mesmo como visitante, pela 21.ª rodada, e abrir nove pontos de vantagem. No entanto, a equipe de Turim não saiu do 0 a 0, em Údine, mas segue sete pontos na frente da rival (50 a 43) na luta pelo quarto título consecutivo. O duelo em Údine foi muito igual. Sabendo da força ofensiva da Juventus - melhor ataque da competição, com 44 gols - e com o artilheiro Carlitos Tevez, com 13 -, a Udinese adotou uma postura mais defensiva, mesmo jogando em casa. A tática deu certo, já que a partida ficou muito amarrada no meio de campo e o time de Turim não conseguiu criar as suas jogadas, principalmente com o meia francês Paul Pogba. Quem se deu bem nesta rodada foi o Napoli. O terceiro colocado do campeonato aproveitou os tropeços dos rivais ao derrotar o Chievo Verona por 2 a 1, em Verona. Com os gols de Cesar (contra) e de Gabbiadini - os mandantes fizeram o seu com Pelissiier, em um falha grotesca do goleiro brasileiro Rafael (ex-Santos) -, o time napolitano chegou a 39 pontos e se aproximou da Roma.

Equipe de Turim não saiu do 0 a 0, em Údine Foto: EFE/EPA/Lancia

PUBLICIDADE

O Napoli também foi ajudado com relação aos rivais que estão abaixo na tabela de classificação. Lazio e Sampdoria, que o perseguiam, perderam fora de casa e permaneceram com 34 pontos. Quem fez pior foi a equipe de Gênova, que teve a estreia do atacante camaronês Samuel Eto´o e mesmo assim foi goleada pelo Torino por 5 a 1, em Turim. Já o time de Roma perdeu para o vice-lanterna Cesena por 2 a 1.

Em mais um vexame na temporada, a Internazionale amargou uma indigesta derrota para o Sassuolo, fora de casa, por 3 a 1. O resultado jogou a equipe de Milão mais para baixo na tabela de classificação, a deixando agora na 13.ª colocação com 26 pontos. O rival - que no primeiro turno, em Milão, havia sido goleado por 7 a 1 - está melhor e ocupa a 10.ª posição com 28.

Nas outras partidas, o Palermo conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 contra o Verona e chegou aos 30 pontos, em sétimo lugar. E, em Bérgamo, a Atalanta bateu o Cagliari também por 2 a 1.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.