Juventus estreará diante de 'asa negra' no Italiano

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta segunda-feira o calendário do Campeonato Italiano da temporada 2013/2014. Atual bicampeã da competição, a Juventus terá tarefa difícil na primeira rodada e iniciará a defesa do título diante da Sampdoria, único time para quem perdeu duas vezes na última edição.

AE-AP, Agência Estado

29 de julho de 2013 | 15h25

A competição está marcada para iniciar no final de semana do dia 24 de agosto e terminar em 18 de maio do ano que vem. O Campeonato Italiano deste ano promete ser especial por ser o primeiro na história com cinco clássicos regionais, já que as cidades de Turim (Juventus e Torino), Milão (Inter e Milan), Roma (Lazio e Roma), Verona (Chievo e Verona) e Gênova (Genoa e Sampdoria) têm dois times na primeira divisão.

A Juventus fará sua primeira partida em casa na segunda rodada, quando receberá a Lazio. Vice-campeão em 2012/2013, o Napoli inicia sua campanha em casa, diante do Bologna. Já o Milan viaja para pegar o recém-promovido Verona, enquanto a Inter de Milão duela com o Genoa no Giuseppe Meazza.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Italianocalendário

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.