Maurizio Innocenti/EFE
Maurizio Innocenti/EFE

Juventus faz 2 a 0, mas leva virada incrível no Italiano

Com três gols, Giuseppe Rossi é decisivo para a vitória da Fiorentina

AE, Agência Estado

20 de outubro de 2013 | 13h21

FLORENÇA - A Juventus sofreu uma virada incrível da Fiorentina neste domingo. A atual bicampeã do Campeonato Italiano abriu 2 a 0 com facilidade no primeiro tempo e parecia encaminhar uma grande vitória fora de casa. No entanto, foi surpreendida pelos anfitriões depois do intervalo ao sofrer quatro gols, três deles marcados por Giuseppe Rossi, grande destaque da partida. O placar de 4 a 2 foi aberto por Carlitos Tevez, em cobrança de pênalti, aos 37 do primeiro tempo. Três minutos depois, Pogba iniciou tabela pela direita e aproveitou o rebote da zaga. Na corrida, ele se esticou no gramado para completar para as redes, antes do intervalo.

No segundo tempo, Rossi iniciou a reação da Fiorentina ao converter penalidade aos 21. Passados 10 minutos, o atacante voltou à carga ao finalizar de fora da área, pela esquerda. Buffon falhou e o time da casa buscou a igualdade no placar. O terceiro gol surgiu aos 33, em jogada rápida no meio-campo. Joaquin mandou para as redes. Antes do apito final, Rossi teve tempo para marcar seu terceiro gol na partida. Após contra-ataque veloz pela esquerda, Cuadrado mandou na área e o atacante bateu com categoria e sacramentou a grande vitória da Fiorentina, que chegou aos 15 pontos e alcançou a 5ª colocação da tabela. A Juventus está em terceiro, com 19.

Pela mesma rodada, o Hellas Verona garantiu o quarto lugar ao derrotar o Parma por 3 a 2. O brasileiro Jorginho marcou duas vezes, ambas de pênalti. O time soma agora 16 pontos. Ainda neste domingo, a Sampdoria bateu o Livorno por 2 a 1 com dois gols de penalidade. O brasileiro Eder foi o autor de um deles. O Genoa, por sua vez, derrotou o Chievo Verona por 2 a 1, com gols de Gilardino, enquanto o Sassuolo superou o lanterna Bologna pelo mesmo placar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.