Juventus goleia a Roma e se isola na liderança na Itália

A Juventus segue irresistível jogando na Arena Juventus pelo Campeonato Italiano. Desde que inaugurou sua nova casa, no meio do ano passado, o time alvinegro não perdeu mais na competição - nem ali nem como visitante. Neste sábado, a vítima foi a Roma, vencida por 4 a 1, em jogo da sexta rodada.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 17h49

O primeiro tempo foi alucinante. Foram três gols da Juventus, outras duas bolas na trave num período de apenas 35 minutos. Como diz o chavão, foi tudo isso "fora o baile". Leandro Castán, convocado por Mano Menezes para defender a seleção pela primeira vez, foi um dos vilões da atuação desastrosa da Roma.

A goleada começou aos 10 minutos, com Pirlo batendo falta rasteira, por baixo da barreira, e colocando a bola no canto esquerdo do gol da Roma. Quatro minutos depois, uma série de lambanças dos romanos que acabou com Leandro Castán fazendo uma defesa com as mãos na área. Pênalti indiscutível, que Vidal converteu com categoria.

Aos 18 a Juventus faria o terceiro, com Matri, que recebeu na cara do goleiro, chutou, Stekelenburg fez defesa parcial, mas não evitou o gol. Pouco depois, Marchisio e Vucinic ainda acertariam a trave.

No segundo tempo, a Juventus até começou pressionando, mas depois permitiu que o ritmo caísse. Tanto que a Roma descontou aos 23 minutos, com Osvaldo, de pênalti. Mas, aos 44 minutos, Giovinco transformou a vitória em goleada, driblando o goleiro e empurrando para as redes.

Atual campeã, Juventus tem cinco vitórias e um empate no Campeonato Italiano e lidera com 16 pontos. Já a Roma tem oito pontos e ocupa provisoriamente o sexto lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.