Ettore Ferrari/EFE
Ettore Ferrari/EFE

Juventus goleia a Roma e segue perseguição a Inter

Equipe de Turim venceu o clássico por 4 a 1, em pleno Estádio Olímpico; time está a quatro pontos do líder

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 19h06

A Juventus teve uma grande atuação neste sábado para vencer o clássico contra a Roma por goleada. Com o placar de 4 a 1, conquistado fora de casa, no Estádio Olímpico, o time de Turim renovou as esperanças de alcançar a Inter de Milão na liderança do Campeonato Italiano. A vitória deixou a Juventus com 62 pontos, a quatro da primeira posição. A equipe milanesa, porém, ainda joga neste domingo, quando recebe o lanterna Reggina.

Veja também:

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Mesmo jogando em casa, a Roma encontrou muita dificuldade para atacar. Com vários desfalques importantes, a falta de entrosamento era evidente. Além do ídolo romano Totti, os brasileiros Cicinho, Juan e Taddei não atuaram por contusão. Na Juventus, o centroavante Amauri não entrou em campo pelo mesmo motivo, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita.

O primeiro gol da partida surgiu de uma falha de marcação da Roma. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o atacante Iaquinta recebeu com liberdade na área, fintou para dentro e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Doni. Jogando sem brilho, a Roma conquistou o empate na base da raça, no começo do segundo tempo. Em uma cobrança ruim de escanteio, que veio por baixo, Loria deixou tudo igual no Estádio Olímpico.

No entanto, o gol marcado pela Roma não melhorou a atuação do time anfitrião. Já a Juventus manteve a mesma postura e foi atrás da vitória. Com nove minutos, novamente Iaquinta marcou para os visitantes, desta vez de cabeça, em cruzamento que desviou na zaga. Depois que Riise já tinha salvado a Roma, evitando um gol quase em cima da linha, o sueco Mellberg fez o terceiro após cobrança de escanteio. Aos 28, o checo Pavel Nedved fechou o placar marcando um golaço, ao pegar de primeira a sobra de bola, na entrada da área.

Enquanto a Juventus ainda briga pelo título do Italiano, o objetivo principal da Roma é chegar entre os quatro primeiros, que garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Depois de um início muito ruim, o time romano aparece na sexta posição, com 46 pontos, a dois do quarto colocado Genoa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.